Conecte-se Conosco
oi
   

Tocantins

TO – Rota Gastronômica da 16ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu será lançada nesta quarta-feira, 31

Publicado

em

PALMAS-TO – A  Rota Gastronômica será lançada nesta quarta-feira, 31, às 19 horas, no restaurante Quintal do Chef, na Praça Joaquim Maracaípe. O percurso conta com cinco restaurantes no distrito de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Os pratos serão servidos nos próprios estabelecimentos a partir do dia 1º de setembro de 2022.

O roteiro fica fora do circuito da Praça Tarcísio Machado, sendo que quatro deles ficam no Distrito de Taquaruçu e o quinto em Taquaruçu Grande. Cada restaurante participa do FGT com um prato, sendo Baião da Mamãe no Quintal do Chef, Munguzá da Vovó no Celia’s Restaurante, Trufa de Chambari no Vila dos Sabores, Gravlax de Tucunaré na Casa das Flores e Tocantinidade no Mandala Restaurante. Confira quais são os pratos concorrentes e conheça o perfil dos chefs participantes da Rota Gastronômica.

 

Empreendedores

“Todas as tribos vão se encontrar nesses cinco dias de festival. É o principal evento de Taquaruçu e sua versão presencial estava sendo muito aguardada, tanto pelo público como pelo comércio local. Todos, de algum modo, se fortalecem, desde o mini-mercado, a farmácia, lojas de artesanato, hotéis, pousadas, cafés e restaurantes. É a nossa grande data e nos preparamos com muita dedicação para que tudo seja perfeito e agrade ao nosso cliente”, concluiu.

A proprietária do Mandala Restaurante, Jaquelyne Costa, destacou a ansiedade para que seja um evento de sucesso. “Nessa pós-pandemia, espero que seja uma edição para lá de especial, com isso minha expectativa é que possamos receber muitos turistas, assim como moradores locais. Consecutivamente desejo ter bons resultados em vendas, sabendo que o festival fomenta todo o comércio local. Aguardo ansiosa por mais uma edição desse evento tão importante para nós empreendedores.”

Já Maria Célia, do Celia’s Restaurante, falou da alegria e experiência de ter participado da Rota Gastronômica outras duas vezes, alcançando o primeiro e terceiro lugar com os pratos Marizabel de Pirarucu e Arrumadinho do Sertão respectivamente. “Espero alcançar um maior número de pessoas nesse festival, afinal  ficamos muito tempo afastados do público devido a pandemia, desejamos não só ganhar o prêmio, mas também novos clientes e agregar o turismo na nossa região que é belíssima.”

O empreendedor do Quintal do Chef, Marilon Azevedo, mais novo participante, recém-chegado ao distrito, destacou que soube com empolgação o quão grande é o festival e que por isso espera fazer muito sucesso. “Espero que tenha um excelente público e com isso boas vendas. Mas acima de tudo desejo divulgar meu trabalho e meu estabelecimento”, disse, ressaltando que foi convidado para abrir o Cozinha Show no primeiro dia do evento.”

No Vila dos Sabores, Victor Augusto, destacou que espera que o evento seja novamente um sucesso e que a Rota Gastronômica e que seja consolidada como uma referência para que as pessoas possam degustar as iguarias do Festival durante todo o ano. “As expectativas são as melhores, tanto quanto às vendas e ao público, sabemos que o FGT a cada ano traz novidades e novos clientes”.

 

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TENDÊNCIA