Conecte-se Conosco
oi
   

Tocantins

Novo comando da PMTO vai reativar destacamentos em municípios tocantinenses e fortalecer a presença da polícia nas ruas

Publicado

em

Novo Comandante Geral da PM garante que haverá maior policiamento nas ruas a fim de combater a criminalidade - (Crédito fotos: Polícia Militar/Estado do Tocantins)

SEGURANÇA PÚBLICA – O Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, nomeado novo Comandante da Polícia Militar do Tocantins (PMTO), pretende elevar o policiamento ostensivo, aumentando a presença da polícia nas ruas a fim de combater diretamente a onda de violência registrada na capital, Palmas, neste último mês. Ele passou a assumir a liderança da corporação nesse último sábado, 27, quando teve seu nome publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

Outro ponto importante será a reativação dos destacamentos desativados em algumas cidades”, pontua o Coronel Barbosa, ao salientar que essa ação será possível devido à formação dos novos 1 mil policiais que estão concluindo o Curso de Soldado.

Coronel Márcio Antônio foi nomeado Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins neste último sábado, 27 – (Crédito fotos: Polícia Militar/Estado do Tocantins)

Márcio Antônio Barbosa de Mendonça reconhece o desafio que tem pela frente, mas garante que “buscará honrar a confiança depositada”, fortalecendo a instituição baseando-se na tríade: “efetivo, logística e formação”.

Ainda em relação aos homicídios ocorridos em Palmas, Coronel Barbosa destaca a necessidade de recobrir as Unidades de área para uma reestruturação e fortalecimento das especializadas, principalmente da Força Tática e Rotam, com atuação em todo o Estado.

Com o objetivo de blindar o Estado do Tocantins, o Coronel Barbosa destaca a Operação Hórus, que está em andamento, e visa reforçar o policiamento nas áreas de divisa a fim de impedir a entrada de produtos de contrabando, descaminho e tráfico.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TENDÊNCIA