Conecte-se Conosco
oi
   

Política

Rodovia Transbananal (TO-500) é apresentada prioridade para o Tocantins, diz governador Wanderlei Barbosa ao ministro dos Transportes Renan Filho

Publicado

em

Construção da Transbananal e do Anel Viário de Palmas, obras para as quais o governo busca apoio para viabilizar, foram algumas das obras colocadas em pauta - Foto: Vinícius Santa Rosa/Governo do Tocantins

BRASILIA-DF – O governador Wanderlei Barbosa, o vice-governador Laurez Moreira e o deputado federal Ricardo Ayres participaram de uma audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho, 25/10, apresentaram ao ministro dos transportes Renan Filho um panorama das obras prioritárias e estratégicas para o desenvolvimento do Tocantins. Algumas  já estão em andamento e outras principais já planejadas como as obras da BR-010, o apoio institucional para a viabilização da TO-500, a Transbananal e o Anel Viário de Palmas.

A construção da TO-500, também conhecida por  “Transbananal” ligará o município de Formoso do Araguaia- TO até São Félix do Araguaia-MT, por meio da BR-242, passando por dentro da Ilha do Bananal. O projeto recebeu o apoio do Governo Federal, sendo apresentado como essencial para o escoamento da produção de grãos do Tocantins, e também estratégico para o desenvolvimento do ecoturismo na maior ilha fluvial do mundo.

“Além de conectar a região Norte e Centro Oeste, a Transbananal se conecta com um grande projeto de etnoturismo que já está em desenvolvimento no Tocantins, que é a implantação de um centro de eventos da Ilha do Bananal, um espaço destinado a realização de atrativos que tenham como base a cultura indígena. Essa abordagem demonstra uma preocupação com o desenvolvimento sustentável da região e a integração das comunidades locais em todo o processo”, ressaltou o governador Wanderlei Barbosa.

O deputado federal Ricardo Ayres manifestou confiança no resultado da audiência. “Estradas em bom estado não são só um alívio e segurança para quem dirige, elas são a chave para escoar a produção do Tocantins e fazer a economia girar. É nosso compromisso trabalhar incansavelmente para que o nosso estado continue crescendo e avance em todos os segmentos”, ressaltou o deputado.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TENDÊNCIA