Conecte-se Conosco
oi
   

Notícias

Escolas estaduais do Tocantins retornaram às aulas nesta segunda-feira, dia 1º

Publicado

em

Estudante Vitor Ramos de Sá afirmou que se sente feliz em retornar à escola e animado em reencontrar os colegas - Fotos: Marcio Vieira/Governo do Tocantins- Fotos: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

TOCANTINS/EDUCAÇÃO – Depois das férias necessárias para recuperar as energias e refazer a motivação nos estudos, aproximadamente 149 mil alunos das 499 unidades da rede estadual de ensino retornaram às suas atividades nesta segunda-feira, dia 1º, em todo o Tocantins. O evento inaugural do segundo semestre letivo aconteceu na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, com a participação de alunos, professores e gestores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

 

Uma das principais preocupações da Seduc neste momento é quanto à saúde dos estudantes e dos educadores. A orientação dada aos diretores escolares é que reforcem e estimulem as medidas preventivas, principalmente a vacinação, o uso de máscara em ambientes fechados, higienização das mãos com água e sabão ou com álcool 70%.

 

Além disso, no mês de julho, todas as unidades escolares realizaram a sanitização das salas de aulas e demais ambientes de convivência. As escolas estão intensificando a manutenção da limpeza de rotina, imediatamente após a utilização das salas de aulas e demais dependências dos prédios.

O secretário da Educação, Fábio Vaz, disse que as escolas são espaços adequados para o enfrentamento das questões de saúde pública, pois atualmente possuem protocolos de biossegurança e comissões de saúde. “As escolas são ambientes seguros e, além disso, os estudantes são multiplicadores de informações corretas sobre prevenção e enfrentamento das doenças”, enfatizou.

Fábio Vaz ressaltou ainda a importância dos programas oferecidos pela rede estadual de ensino e o engajamento dos estudantes nas atividades extras proporcionadas pela Seduc. Idiomas nas Escolas, Pátria Amada Mirim (PAM Interativo), Balé Popular do Tocantins, Dança Tocantins, Game Jam de Educação Fiscal, Jogos Estudantis (Jets), Parajets e Grêmios Estudantis foram alguns programas e projetos mencionados pelo gestor.

Victória Gama, 17 anos, é aluna da segunda série do ensino médio na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso. A estudante afirmou que se sente feliz e com muita expectativa para retomar os estudos neste segundo semestre letivo. “Minhas férias foram legais, aproveitei para descansar e relaxar um pouco. Agora estou animada, pretendo me esforçar mais e aproveitar para aprender ao máximo”, disse.

Evento inaugurou o retorno das aulas e teve a participação de alunos, educadores e gestores da Seduc – Fotos: Marcio Vieira/Governo do Tocantins

O estudante João Vitor Ramos de Sá, 17 anos, também cursa a segunda série do ensino médio. Ele conta que gosta bastante da escola e que se sente empolgado pelo reencontro com os colegas e amigos, afinal ficou em casa e focado nos estudos durante as férias. “Aproveitei as férias para acelerar um curso on-line que estou fazendo. Selecionei algumas matérias que acho mais importantes, tirei dúvidas e resolvi questões”, afirmou o adolescente, acrescente.

 

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TENDÊNCIA