Conecte-se Conosco
oi
   

Esportes

Torneio internacional de Beach Tennis apoiado pelo SESI é sucesso de público e movimenta a Capital

Publicado

em

PALMAS-TO – O Torneio Internacional de Beach Tennis, ITF BT 200 SESI/Tody Sport, foi sucesso de inscritos e de público em sua segunda realização em Palmas, ambas com o apoio do Serviço Social da Indústria (SESI). Durante os quatro dias de competição, iniciada na quinta-feira última (14/07) e encerrada domingo (17/07), mais de 450 atletas se confrontaram em quadra, enquanto centenas de pessoas lotaram as arenas SESI Esporte e Tody Sport para acompanhar as partidas e conferir de perto os melhores da modalidade nos cenários internacional e nacional.

Somadas, as 12 quadras de areia das duas arenas receberam mais de 350 jogos entre profissionais e amadores, envolvendo brasileiros de diversos estados e estrangeiros de outras 6 nacionalidades. As disputas foram divididas nos naipes feminino, masculino e misto, contando os três com duplas de atletas nas categorias 14+, 40+, BT 10 e BT 200. O evento distribuiu mais de R$ 75 mil em premiação e conferiu pontos para o Ranking Nacional de Beach Tennis 2022. A pontuação distribuída nos torneios BT 200 é a segundo maior do circuito internacional para o ranking oficial.

 

Modalidade em destaque

O Beach Tennis é um dos esportes que mais cresce no Brasil e no mundo. Das 2 milhões de pessoas que praticam o esporte no planeta, 800 mil estão no Brasil, segundo dados da Federação Brasileira da modalidade. Um levantamento dos números dos torneios oficiais da Federação Internacional de Tênis (ITF) pelo mundo aponta para um crescimento de mais de 2.000% na prática do Beach Tennis de 2008 para cá.

E Palmas, a mais nova capital do País, tem o clima e o astral perfeitos para que a modalidade siga expandindo. “Na edição passada a gente teve um evento bacana, mas este ano fomos surpreendidos, positivamente, pela potência que tem o ITF BT 200, a grandiosidade dessa competição. Todos os dias quadras lotadas com atletas de todas as regiões do Brasil. Então a gente fica muito grato com tudo isso que foi este final de semana. Muitos atletas amadores e muita gente assistindo o familiar, o amigo e conhecendo a modalidade. E é isso que faz o esporte crescer: os novos adeptos” disse o organizador do torneio, Wanteildo Lima, conhecido como Todynho.

SESI Tocantins e o Beach Tennis

A competição chancelada pela Federação Internacional de Beach Tennis acontece pelo 2º ano consecutivo em Palmas e pela segunda vez apoiada pelo SESI/TO.

“O SESI apoia o torneio pela segunda vez, sendo parceiro da academia Tody Sport, um evento com um alcance muito maior do que imaginávamos. Isso é ótimo para a cidade e paras as pessoas que aqui vivem. O Beach Tennis é um esporte que valoriza a saúde e integra as famílias por ser fácil de jogar de forma amadora. A gente está muito feliz de ter apoiado e por ter alcançado o grande objetivo de trazer tantas pessoas para Palmas”, exclamou o presidente do Sistema FIETO (SESI/SENAI e IEL), Roberto Pires.

O sucesso do evento foi tanto que o SESI estuda a possibilidade de trazer para Palmas o maior e mais importante torneio da modalidade: o ITF BT 400. “Hoje, a cidade está com os hotéis em lotação máxima e muito disso é por conta do nosso evento. O BT 200 é muito importante para a modalidade, só há uma competição maior e mais importante, a BT 400, e, por isso, vieram muitos profissionais de fora para competir. Estamos muito satisfeitos por ter participado de tudo isto, o que nos permite até sonhar em fazer aqui um BT 400, um evento gigante, ainda maior do que este”, vislumbrou Pires.

Campeões profissionais BT 200

O líder do ranking mundial, Antomy Ramos, foi até a semifinal, mas quem faturou o título da dupla masculina foram os brasileiros Allan Oliveira e Thales Santos vencendo a dupla brasileira Vinícius Chaparro e Hugo Russo na final. Já nas duplas femininas, o título ficou com as brasileiras Marcela Vita e Vitória Marchezini.

 

Arena SESI Esporte

Para quem quiser conhecer e praticar o Beach Tennis, a unidade SESI Esporte dispõe de uma arena para prática da modalidade em Palmas. Ela está localizada na Quadra 902 Sul, na Avenida Teotônio Segurado e as aulas e espaços podem ser agendados por meio do Whatsapp (63) 9 9988-8512 ou 99977-2310. O SESI Esporte oferta várias opções de utilização das quadras, desde aulas em turmas com horário marcado ao aluguel simples ou de “Day use”, além do Plano Raqueteiro.

 

Por Najara Barros

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TENDÊNCIA