Conecte-se Conosco
oi
   

Entretenimento

FEIRA GURUPI TEM – Prorrogado até 25/07 prazo inscrição Campeonato de “League Of Legends: Gurupi Gamer 2022”

Publicado

em

GURUPI-TO – Foi prorrogado o prazo de inscrição para participação no “Campeonato de League Of Legends: Gurupi Gamer 2022”, que será realizado entre os dias 03 e 06 de agosto de 2021, dentro da Programação do evento ‘Gurupi Tem’.

Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 25 de julho, acessando o site: http://gamer.gurupi.to.gov.br/campeonato-league-of-legends/  e lá estará disponível  link para a inscrição. Também está aberta a possibilidade do interessado se inscrever de forma individual, clicando na aba ‘inscrição – agente livre.

Segundo a organização, a pessoa que se inscrever de forma individual integrará uma equipe que não está completa.

Para participar do campeonato a pessoa deve ter idade mínima de 12 anos; ter a uma conta do jogo League of Legends e ter disponibilidade de participar no dia e horários marcados.

O campeonato é uma realização do Projeto InovaGurupi da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia em parceria com o Sebrae.

Segundo a Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Lady Sakay, o Campeonato Gurupi Gamer tem como objetivo engajar crianças e jovens na área gamer, principalmente, despertar o interesse por tecnologia e Inovação incentivando e fomentando o empreendedorismo na área da economia criativa.

A gerente regional Sul Sebrae, Paula Alencar, explica que a Gurupi retorna em 2022 com grandes novidades, uma delas é o Campeonato Gamer que será realizado durante a feira de negócios. “A Gurupi Tem é também uma feira de inovação e tecnologia, com o acelerado crescimento da indústria gamer, essa competição é para atrair de crianças a adultos”, enfatiza.

Sobre o jogo

O League of Legends é um jogo gratuito, que foi inspirado no modo Defense of the Ancients de Warcraft III. Nele, são duas equipes de 5 campeões disputando uma vitória na batalha dentro do mapa do jogo.

É um jogo de batalha e estratégia no formato Moba, de cinco jogadores contra outros cinco, divididos nas seguintes posições: Solo, Mid, Adc, Suporte e Jungle. “O objetivo é se enfrentarem na arena Summoner Rift destruindo torres e formando gold para comprar itens que os fortalecem para o combate. Vence a equipe que destruir a fonte inimiga, o Nexus, primeiro”, explicou.

Sobre o Campeonato

O Campeonato vai contar com oito equipes de cinco jogadores com possibilidade de mais dois jogadores reservas. No primeiro dia de disputa haverá as classificatórias em chaves sorteadas, em que apenas quatro equipes passam após disputar uma partida direta. No dia seguinte, as quatro equipes se enfrentam, e duas equipes avançam para a final e os dois derrotados se enfrentam num duelo melhor de 3 pontos pelo 3° lugar.  No último dia, os finalistas se enfrentam num duelo melhor de 3 pontos pelo título de campeão.

Premiação

A equipe vencedora vai receber cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone) e cinco gifts cards riot point valor de R$ 100,00.  A vice-campeã ganhará cinco Kits Gamer (mouse, teclado e fone); e o terceiro lugar 5 gifts cards riot point valor de R$ 100,00.

A premiação será entregue aos ganhadores em até 30 dias após a final, porém podem ser prorrogadas de acordo com a necessidade dos organizadores.

O edital completo do campeonato pode ser conferido aqui.

Publicidade    
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

TENDÊNCIA